nome/descricao

IMPOSTO DE RENDA: DECLARE SEM MENTIR OU OMITIR

IMPOSTO DE RENDA: DECLARE SEM MENTIR OU OMITIR
27/02/2015
No Em Conta de hoje (26), você fica sabendo vários pontos que precisam ser seguidos na declaração do Imposto de Renda, que começa a ser entregue nesta segunda-feira (02).
O presidente da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis (Fenacon) alerta que a Receita Federal está cada vez mais eficiente no cruzamento automático de dados que podem levar o contribuinte à malha fina. Vai desde um aluguel que recebeu, mas não declarou, ao contrário do inquilino, que o fez.

No caso dos serviços de saúde, o cruzamento de dados neste ano está sendo prioridade. Embora não haja limites para o desconto, há casos em que ele não se aplica e tem que ter tudo especificado em notas fiscais, que devem ser guardadas por cinco anos. Além disso, a partir de agora, os médicos, dentistas e terapeutas são obrigados a mandar o total pago e o CPF do cliente para a Receita Federal.

Tudo isto está na Entrevista de Valor de hoje (26) com o presidente da Fenacon, Mário Berti. “Não omita nada e nem minta na declaração do Imposto de Renda, porque hoje não tem mais como se esconder. O Big Brother está aí para “dedar” todo mundo”, afirmou ele.

Fonte: Portal da Classe Contábil.